Sentença sobre o processo das eleições do América
MARCOS VILELA VENCE O PROCESSO
A realização de eleições limpas, justas e democráticas era o principal objetivo do Presidente Marcos Vilela, marcando uma nova era de honestidade, transparência e respeito ao Estatuto e as leis. O compromisso com esses valores o motivou a buscar a Justiça para acabar com as ilegalidades cometidas pelo ex-presidente Luiz Donizete Prieto (“Italiano”).
Na sentença proferida pelo Juiz da 3ª Vara Cível, Dr. Glariston Resende, destacou-se que “mantidas devem remanescer as decisões interlocutórias, que levaram ao desfecho final das eleições, principalmente, prospectando o futuro, no que se refere às decisões sobre a lista de sócios, indefinição esta sempre a origem de ações judiciais envolvendo o América Futebol Clube em época de eleição. Para o futuro, doravante, historicizado está o universo de sócios da Instituição, donde partirão das listas eventuais discussões futuras.”
O Magistrado enfatizou ainda que todas as impugnações apresentadas pelo ex-presidente “Italiano” não procediam. Além disso, ressaltou a lisura das eleições, que contaram com a participação ativa de membros da Federação Paulista de Futebol na Comissão Eleitoral, além de terem sido acompanhadas por veículos da mídia nacional.
Diante da perda do objeto do processo (as eleições, que já foram realizadas), e por não ter havido nenhuma irregularidade, o Juízo corretamente extinguiu a ação, já que nada mais resta a ser feito, mantendo a validade e a eficácia de todas as decisões e atos realizados.
É imperativo destacar a atuação exemplar da advogada ANGELA CRISTINA DA SILVA, cuja dedicação incansável e enorme competência foram decisivas para alcançar esse resultado, mudando a história do América FC.
Também merece reconhecimento o notável trabalho do Conselheiro Vitalício Prof. Samir Felício Barcha. Com sua experiência, paciência e imparcialidade, administrou o clube com sabedoria e serenidade durante o período de transição até as eleições.
Registramos também nosso profundo agradecimento a Federação Paulista de Futebol, em especial ao seu Diretor Jurídico, Dr. Renan Debes Chan Spinola Costa, que além de fazer parte da Comissão Eleitoral, participou diretamente e pessoalmente do pleito eleitoral do início ao fim.
Por fim, agradecemos a todos os torcedores americanos que estiveram ao nosso lado e acreditaram neste processo eleitoral. Sua confiança, apoio e determinação foram fundamentais para este momento de conquista. É por vocês e para vocês que nossa gestão seguirá firme, trabalhando para construir um futuro grandioso e vitorioso para o América Futebol Clube.
A vitória de hoje simboliza não apenas uma segurança jurídica, mas um verdadeiro renascimento para o América Futebol Clube, graças aos esforços coletivos de líderes comprometidos com o bem-estar da instituição e sua história.
COMUNICAÇÃO – AMÉRICA FUTEBOL CLUBE